MARCA DE JÓIAS SUSTENTÁVEL

A TWC Comunicação recebeu Elizabeth Kassis e Bianca Costa Fabbri, representantes da Cerâmica Arte Brasil nos dias 16 e 17 , empresa paulista de joias, para uma sessão de fotos das peças e elaboração do site. A agência também foi responsável pela reformulação da marca, inspirada na cultura brasileira, que transmite feminilidade, sofisticação e exclusividade.

O principal diferencial da marca é a utilização da cerâmica como principal matéria-prima, além de outros elementos da natureza como pedras, contas de madeira, sementes, cascas de coco, rami, sisal e corda de buriti. A sustentabilidade é a base do processo, desde a aquisição dos materiais nativos brasileiros até a inserção de comunidades na construção das peças.

A Cerâmica Arte Brasil envolve nos trabalhos de criação de peças cerâmicas o manuseio da argila, a elaboração da forma, o tratamento da superfície e da cor, e o controle da queima em fornos especiais. Outro detalhe é a atenção ao amaciamento e tingimento dos cordões usados na montagem, bem como aos esmaltes de alta temperatura, de formulação e fabricação próprias. Os produtos da marca são especialmente elaborados e todos feitos de modo artesanal. Os designers responsáveis desenvolvem um trabalho inovador de pesquisa em design e montagem de joias em cerâmica. O resultado é a criação primorosa de peças exclusivas, belas e delicadas.

A TWC Comunicação foi escolhida por Elizabeth e Bianca para desenvolver a identidade visual da empresa através de trabalhos realizados para outros clientes e veiculados nacionalmente. A distancia na concretização da parceria não influencia nos trabalhos que poderão ser vistos em breve no site da Cerâmica Arte Brasil.